outubro 25, 2011

Dia 4 - Trinidad

25/10/11

Dia oficial de aniversário. Não foi lá muito festivo.
Basicamente ficamos 4 horas em um carro, a caminho de Trinidad, uma cidadezinha histórica, patrimônio da UNESCO e com praia.

O motorista era bem suspeito e falava mal do governo sempre acrescentando que "não tinhamos ouvido isso dele" e também tentou nos arrancar um dinheirinho oferecendo um passeio adicional pela cidade de Cienfuegos.

Se não estivéssemos a fim de chegar logo na praia e esquecer nossas preocupações talvez até tivéssemos topado - fica sempre aquele medinho de perder alguma coisa incrível.

Chegamos em Trinidad, no hotel mais chique e fofo da cidade (o que pra Cuba é realmente algo muito impressionante), largamos as coisas no quarto e fomos pra praia, onde ficamos até escurecer.

Playa Ancón, só ficamos aqui, vendo esse céu.

A noite, tomamos Canchanchara - que é basicamente uma pinga com mel e limão, de origem cubana, portanto feita de rum, ao invés de pinga - já que Trinidad é a cidade em que foi criado esse impressionante  drink, e fomos para a comer em um restaurtante/paladar indicado pelo nosso taxista albino, Luis Miguel.

Foi um jantar bem bom - para os padrões de Cuba, depois fomos descansar pois no dia seguinte tinhamos combinado com o Luis Miguel de nos levar até a Marina para pegarmos um barco para conhecer Cayo Blanco, uma ilhota que tinha perto de lá.

Curtimos:  Praia, afinal, foi só isso que fizemos.
Não curtimos: viagem de 4 horas num carro velho e com motorista chato.