janeiro 05, 2011

Ruinas maias

Acordar cedo no Caribe não é tão horrível quanto em qualquer outro lugar do mundo. O sol já alto e o mar azul turquesa fazem o mal humor se tornar uma mera lembrança de um sonho ruim. Café da manhã de hotel, então, faz você sair pulando de alegria cantando Just Dance com o professor de aerobica da piscina.

Mas ontem, dia 04/01, ao inves de nos direcionarmos para a praia logo após a piscina, fomos para um onibus de excursão que nos levou para uma viagem de 2h30 para Chichén Itzá, uma ruina maia com uma piramide bem legal.

Descobrimos que em 2012 só vamos mudar de era e que o mundo nao vai acabar. Também descobrimos que os maias eram uns mentirosos que ficavam enganando o povo com eventos astrologicos que eles diziam que eram magica, e jogavam um tipo de basquete com os cotovelos e os joelhos.

Também descobrimos que eles eram excelentes astronomos meio obcecados com o tempo. Tinham varios relogios e calendarios. A saudação maia era "como esta seu caminho", pq eles acreditavam que we are all floating in space and time.

Eu acho. O sol nas ruinas estava tão forte ao meio dia que muito do que foi falado eu perdi por momentos de pânico de que minha pressão estava caindo e eu ia morrer.

Depois, fomos para um cenote, que é um buraco d'agua dentro de uma caverna com um peixes cegos. Alguns dos grupo nadaram, mas eu achei melhor não. Minha pressao ainda nao estava 100% e a gente tinha acabado de almocar.
Cenote, perto das ruínas Maias
Dai voltamos para o hotel, pq ainda tinhamos reserva no restaurante mexicano chique e pq era aniversario da Marci e iamos comemorar com Champagne.

Canseira!

2 comentários:

Insigne disse...

queeee??
logico q o mundo vai acabar
q diabos um guia idiota sabe?
nao sabe nada!!
ele só quer comer as gringas e falar bobagem
o mundo vai acabar
nada vai ser como é
fim

Unknown disse...

nossa!a filhinha menor vai se decepcionar com a estoria dos maias. Se cuida. Beijos.