No entanto, o nublado transformou-se num vento gelado e numa chuva incessante que lembram os momentos mais frios de São Petersburgo, outro momento em que o clima não colaborou muito.
Hoje eu ia para Lausanne, que dizem é linda, mas nesse frio e chuva não havia como eu aproveitar uma paisagem linda que deveria estar tomada pela chuva. Resolvi ficar aqui em Genebra e conhecer os museus que ainda não conhecia.
Não me impressionei muito com nenhum, mas divertido just the same.
Depois resolvir vir comer o franguinho que eu tanto tinha gostado, aquele mesmo do primeiro dia. Nada como aproveitar coisas boas e baratas em viagens. Além do que, o lugar era quentinho.
Pra achar o lugar eu rodei toda a cidade velha e me molhei muito porque eu não tinha mapa nem um guarda chuva. E meu senso de direção é fortemente afetado quando está um vento gelado soprando uma chuva fina na minha cara.
Sei que é repetitivo, mas a chuva estava me deprimindo muito.

Na cidade velha fui conhecer a Cathedrale de Saint Pierre - uma catedral gótica do século 18. O mais legal dela é a torre, em que é possível ter um panorama da cidade toda e ver o famoso Jet D'Eau (um jatão d'água sem muita frescura. nossas águas cantantes do ibirapuera podem ser bregas, mas pelo menos tentam fazer um charminho).
Debaixo da Catedral há um sitio arqueológico que conto um pouco da história da construção da cidade de Genebra que aconteceu em torno dessa igreja. No sitio há uma ossada fossilizada de um chefe Allobrogian - pelo que entendi, um chefe sagrado de tribo colonizadora daqueles lados.
Ontem eu conheci a ONU, divertidíssimo um monte de sala de reunião gigante em que um monte de gente fica discutindo o futuro do mundo - ok, só eu, muito nerd, para achar a ONU muito divertido, mas achei legal mesmo.
Lembrou um pouco o que eu faço, obviamente numa escala micro. Queria ter salas de reunião tão legais quanto aquelas. Pareceu algo que eu gostaria de fazer em um futuro. Obviamente, antes disso eu preciso aprender outras duas línguas, no mínimo.

Além das salas de reunião eles têm também diversas obras de arte que foram doadas pelos diversos países que fazem parte do conselho. A mais legal, ou pelo menos uma das únicas citadas na visita, é a tapeçaria doada pelo governo Chinês que mostra um dos palácios da cidade proibida e tem uma ilusão de ótica que faz com que, de qualquer ângulo que se olhe para ela, a entrada do palácio está de frente para você.
No caminho para a ONU há uma estátua do Gandhi que inspira qualquer um que olha para ela.

Um comentário:
mimimimi
to com saudade
♥
ps: e o captcha era proveyt ... coincidencia!
ps2: vc sabia que CAPTCHA é um acrônimo da expressão "Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart"
Postar um comentário