março 15, 2018

Sabático: um desafio.


Faz 15 dias que comecei um sabático que deve durar, pelo menos, até o final desse ano.

Nesse tempo não fiz muita coisa (mas talvez seja esse o objetivo).

Estou aprendendo a lidar melhor com meu tempo e a ter outras preocupações que não apenas o trabalho (e minha falta de tempo para lidar com as coisas fora do trabalho).

Tenho explorado muito minha vida pessoal e minhas crenças, meus bloqueios e travas, ousado fazer coisas que não tinha coragem de fazer antes e estar com pessoas que achava que nunca estaria.

Muitas pessoas dão ideias e sugestões, ou projetam em mim seus sonhos e desejos. Não vou atender à fantasia de todos que querem tirar um sabático. Mas queria pelo menos atender à minha fantasia e para isso preciso desenhá-la com mais cuidado.

Gosto muito de uma frase de Alice no Pais das Maravilhas - gosto de muitas na verdade, mas essa serve ao momento  - "Qualquer caminho serve para quem não sabe onde quer chegar."

Por isso, vou tentar explicitar onde quero chegar, pra ver se encontro o caminho certo. Quero conseguir três coisas principais nesse período:
  1. descansar e aproveitar a vida e os privilégios que consegui adquirir até agora. 
  2. evoluir pessoalmente: ser mais leve, mais gentil, mais amorosa e mais conectada com as pessoas.
  3. encontrar equilíbrio e satisfação pessoal pra voltar ao trabalho reenergizada e com um propósito claro.
Ainda não estou 100% satisfeita com essa lista. Queria um pouco mais de assertividade nela para que pudesse ver mais claramente os passos que preciso tomar para atingir esses objetivos. Vou me contentar em lapida-los com o tempo.

Também gostaria de escrever sobre o processo, as evoluções, as dúvidas e os aprendizados. E vou compartilhar isso, já que tenho uma tendência a guardar demais as coisas pra mim e esse é um dos vícios que quero largar.

Será que alguém me acompanha nessa jornada??

Nenhum comentário: